sexta-feira, 17 de junho de 2011

Das ANTIGAS...


Uma exposição no Franklin Institute, na Filadélfia, vai reunir múmias de todo o mundo. Em exibição para a imprensa nesta quarta-feira, o instituto apresentou restos mumificados de uma família morta em 1806 em Vac, na Hungria. Entre outras coisas, os visitantes também poderão conferir a múmia de um macaco argentino e, é claro, as tradicionais múmias egípcias. A exposição “Múmias do mundo” será aberta ao público no próximo domingo.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/exposicao-nos-estados-unidos-apresenta-mumias-de-varias-partes-do-mundo-2046745.html

terça-feira, 14 de junho de 2011

CHE...


No dia 14 de junho de 1928, nasceu Ernesto "Che" Guevara, um dos heróis da Revolução Cubana, ao lado de Fidel Castro. Che foi um dos líderes revolucionários que mais se destacou no século XX. Ele esteve em praticamente todos os países da América e viajou pelo mundo pregando o socialismo e condenando ações imperialistas.

domingo, 12 de junho de 2011

LUTO...

Morre aos 91 anos na Alemanha o redator da Lista de Schindler.

 

Morreu na última terça-feira aos 91 anos,Mieczyslaw (Mietek) Pemper, o homem que redigiu a lista de Schindler -que ajudou a salvar a vida de mais de mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Ele forneceu a Oscar Schindler nomes de 1.200 pessoas que seriam salvas. Mietek Pemper só revelou atuação em 1993, quando o caso virou filme. Pemper, nascido de uma família judia da Cracóvia em 1920, vivia desde 1958 nesta cidade da Baviera, na qual era cidadão honorário. Ali foi consultor empresarial e só revelou seu passado durante o período nazista em 1993, quando saiu no cinema o filme "A Lista de Schindler", de Steven Spielberg. 
Em março de 1943, prisioneiro, ficou subordinado a Amon Goth, comandante do campo de trabalho forçado de Plaszow, na Cracóvia.Aí se relacionou com o empresário Oskar Schindler, a quem forneceu uma lista com os nomes de 1.200 judeus internados no campo e que Schindler empregou nas fábricas de esmalte e munições, salvando-los de morte certa.

Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/morre-aos-91-anos-na-alemanha-o-redator-da-lista-de-schindler.html