quarta-feira, 13 de julho de 2011

100 Anos de MISTÉRIOS...

Os peruanos celebraram nesta semana o centésimo aniversário da redescoberta de Machu Picchu, a cidade inca localizada nos Andes.

Machu Picchu era quase totalmente desconhecida do mundo exterior até 7 de julho de 1911, quando o historiador e explorador americano Hiram Bingham alcançou a cidade e, depois, espalhou internacionalmente a notícia sobre as ruínas.
Quanto Bingham encontrou o local, ele estava quase totalmente escondido dentro da densa selva. A equipe precisou abrir caminho entre as árvores e as ruínas, além de limpar o local por vários meses, para revelar as construções pela primeira vez em séculos. Em 1912, um ano depois que ele viu as ruínas pela primeira vez, Bingham e sua equipe de exploradores, historiadores e botânicos tiraram uma série de fotografias, que foram publicadas na revista National Geographic.


Frequentemente citada como "a cidade perdida dos Incas", Machu Picchu é considerada por alguns estudiosos o local de nascimento do Império Inca. Acredita-se que ela tenha sido construída por volta de 1450, a 2.430 metros de altitude, acima do vale de Urubamba. Bingham tornou-se famoso como o moderno descobridor do local, mas agora é largamente aceito que outros exploradores haviam chegado à cidadela antes da jornada feita pelo estudioso da Universidade de Yale.
Bingham e sua equipe escavaram milhares de artefatos da cidadela e as levaram aos Estados Unidos para estudos. Depois de décadas de controvérsia, Yale concordou, em 2010, em entregar as peças de volta.

Machu Picchu é hoje o destino turístico mais popular do Peru. Em média, 1,8 mil pessoas visitam as ruínas por dia. A Unesco declarou a cidade inca como patrimônio da humanidade em 1983. Em 2007, Machu Picchu foi eleita uma das maravilhas do mundo.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias

domingo, 10 de julho de 2011

Aprenda JOGANDO...

O jogo Assassin's Credd II está disponível para PC, Playstation 3 e  Xbox 360. 

Ambientado no norte da Itália entre os anos de 1476 e 1506, Assassins Creed 2 coloca o jogador na pele de Ezio, um nobre, acompanhando-o desde sua adolescência até a meia idade. Na pele do jovem italiano, o jogador terá que realizar diversas missões, o que eventualmente vai levar Ezio a se tornar um assassino profissional. Durante a aventura, o protagonista conhece um jovem inventor chamado Leonardo Da Vinci. A amizade dos dois evolui e Da Vinci passa a auxiliar Ezio, criando armaduras e armas que o auxiliam em sua jornada.
O jogo se passa no século XV, na Itália, durante o Renascimento, aproximadamente trezentos anos após o primeiro jogo. Os personagens baseados em figuras históricas estão presentes no jogo incluindo Leonardo da Vinci, Niccolò Machiavelli, Catarina Sforza, Lorenzo de' Medici e Rodrigo Bórgia.
Além de personalidades históricas, o jogo mostra com fidelidade cidades populosas como Veneza, sendo um retrato fiel do período renascentista. A Catedral de Santa Maria del Fiore, uma das igrejas retratadas no jogo.
O próximo jogo da saga, Assassin's Credd Revelations será lançado em novembro como foi revelado pela produtora Ubisoft. Nele o personagem  viajará para Constantinopla para enfrentar os Templários.

Fonte: http://www.gamesuniverse.com