domingo, 19 de junho de 2011

a velha MODA do PRECONCEITO...

Cotas nas passarelas para modelos negros: é melhor ter ou nao?

Isso mesmo, nao é notícia fictícia nem inventario de revistas de fofoca, mas sim o velho e imbecíl racismo presente em mais uma das suas. Logo no primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, que aconteceu da última segunda-feira (13) e com término sábado (17) na Bienal do Ibirapuera, o público se deparou com uma manifestação da ONG Educafro. A entidade protestava para que a cota de modelos negros na passarela do evento de moda paulistano aumentasse de 10% para 20%.
O caso chamou a atenção, muita gente é contra, mas muita gente também é a favor das cotas para que haja uma inclusão social de negros no disputado mundo da moda. O assunto teve início por conta do estilista Oskar Metsavaht, da grife Osklen. Ele contou que gostaria apresentar sua coleção Verão 2012 usando apenas modelos negros na passarela, mas que não conseguiu.
Isso demonstra mais uma vez que estamos longe de alcançar o fim desse preconceito contra o povo negro, e que a imbecilidade humana está presente em todas as áreas possíveis e imagináveis.
Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosos/modelos-negros-na-passarela-%C3%A9-melhor-ter-cotas-ou-n%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário